Meu amigo, se você quer se candidatar a ter um cargo político, o faça com teu próprio dinheiro, haja vista que quem quer ser eleito é você, não sou eu quem te quero lá. Foi você que escolheu seguir essa carreira. Eu não te forcei a nada.
E o pior de tudo isso, é ver que mesmo depois de ser eleito usando o nosso dinheiro, você ainda tem a cara de pau de desviar verbas da educação, da saúde ou da segurança. É vergonhoso ver você se vendendo a empreiteiras, deixando sua moral de lado.
Seja como a grande maioria dos brasileiros, conquiste espaço com tua competência, com teu suor e não com o nosso. E acima de tudo, seja honesto e respeite aqueles que te colocaram nesse emprego.
Quem sabe ao invés de ficar discutindo quanto e de onde sairá o dinheiro que vais ganhar por apenas se candidatar, haja vista que nada garante que tu te elegerás, honra o nome que teu pai e tua mãe te deram e aprove que a partir de agora todo candidato a político tenha de prestar um concurso público, provando que tem capacidade de ocupar o cargo. Afinal, não é assim que funciona para o resto dos brasileiros que querem uma vaguinha no poder público? Por acaso és um ser superior aos demais? Acredito que não.
Aliás, como já diz um velho e conhecido ditado: NÃO TENHO FILHO DESSE TAMANHO.
Pedro Teixeira