quinta-feira, 28 de setembro de 2017

QUER SER POLÍTICO? O PROBLEMA É TEU!

     Por mais que eu tente, não consigo entender de o porquê você, que se candidata a um cargo político, tenha de receber dinheiro para isso. Seguindo esse raciocínio, toda e qualquer pessoa que se candidatar a uma vaga de emprego ou concurso de qualquer espécie, também deveria receber algum tipo de “patrocínio”. Afinal, assim como você, estaria disputando uma vaga contra outros concorrentes. Está na hora de acabar com essa farra com o dinheiro público, com o nosso dinheiro.

     Meu amigo, se você quer se candidatar a ter um cargo político, o faça com teu próprio dinheiro, haja vista que quem quer ser eleito é você, não sou eu quem te quero lá. Foi você que escolheu seguir essa carreira. Eu não te forcei a nada.

     E o pior de tudo isso, é ver que mesmo depois de ser eleito usando o nosso dinheiro, você ainda tem a cara de pau de desviar verbas da educação, da saúde ou da segurança. É vergonhoso ver você se vendendo a empreiteiras, deixando sua moral de lado.

     Seja como a grande maioria dos brasileiros, conquiste espaço com tua competência, com teu suor e não com o nosso. E acima de tudo, seja honesto e respeite aqueles que te colocaram nesse emprego.

     Quem sabe ao invés de ficar discutindo quanto e de onde sairá o dinheiro que vais ganhar por apenas se candidatar, haja vista que nada garante que tu te elegerás, honra o nome que teu pai e tua mãe te deram e aprove que a partir de agora todo candidato a político tenha de prestar um concurso público, provando que tem capacidade de ocupar o cargo. Afinal, não é assim que funciona para o resto dos brasileiros que querem uma vaguinha no poder público? Por acaso és um ser superior aos demais? Acredito que não.

     Aliás, como já diz um velho e conhecido ditado: NÃO TENHO FILHO DESSE TAMANHO.

Pedro Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas na semana