sábado, 31 de março de 2018

Dois novos ministros de Temer tomam posse nesta segunda (02/04)

O presidente Michel Temer antecipou para segunda-feira, 02 de abril, a posse de dois  ministros que entram em seu governo em razão da saída dos anteriores por causa das eleições desse ano.

A posse dos novos ministros dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, e da Saúde, Gilberto Occhi, ocorrerá às 10h30min.

Na ocasião será empossado o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, conforme divulgou a Folha de S. Paulo.

Até o dia 7 de abril serão empossados 11 novos ministros, haja vista que nesta data termina o prazo para que os que pretendem concorrer nas próximas eleições deixem seus cargos.

OS NOVOS MINISTROS

Valter Casimiro Silveira é diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Ele entra no lugar de Maurício Quintella (PR-AL).

Casimiro foi indicado depois de as três primeiras opções da sigla enfrentaram resistência do governo porque figuraram recentemente no noticiário por causa de denúncias: o ex-deputado federal Bernardo Santana (MG), o senador Wellington Fagundes (MT) e a ex-vice-presidente da Caixa Deusdina dos Reis Pereira.

Em reunião na última quarta-feira (28), Temer e dirigentes do PR definiram também que Herbert Drummont, hoje secretário de Política e Integração do ministério, será o novo secretário-executivo da pasta.

Já Gilberto Occhi, indicação do PP, entra no lugar de Ricardo Barros (PP-PR), que retoma seu lugar de deputado e pretende assumir o comando da CMO (Comissão Mista de Orçamento), importante por definir recursos para o governo.

Barros já havia entregue sua carta de demissão, mas o Planalto estava segurando a publicação da exoneração porque havia dificuldade de decidir quem ficaria no lugar de Occhi na Caixa Econômica, posto que o PP não queria abrir mão.

Seu sucessor na Caixa Econômica, Nelson Antônio de Souza, é atualmente vice-presidente de Habitação do banco, onde entrou em 1979 e  já ocupou os cargos de diretor executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete da presidência, superintendente nacional da região Nordeste e do FGTS, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas na semana