segunda-feira, 26 de março de 2018

Esteio: Profissionais de Saúde receberão formação para combater o tabagismo

O tabagismo é um problema grave no mundo todo, causando mais de 6 milhões de mortes por ano. No Brasil, em 2015, foram registrados 256,2 mil óbitos em decorrência do uso do tabaco. Além disso, o cigarro é a causa de 45% dos infartos registrados no país.

Como uma forma de diminuir o número de pessoas que utilizam cigarro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aumentará o número de unidades e profissionais que atenderão a população em busca ajuda para parar de fumar.

Os médicos e enfermeiros das UBSs Novo Esteio, Cruzeiro, Planalto e Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Primavera) receberão uma formação na próxima quinta-feira (29) e no dia 12 de abril, às 8h30mi,n no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza, 150 - 2° andar). Os profissionais serão capacitados para organizar grupos de combate ao tabagismo e de apoio a quem deseja largar o cigarro. As unidades estarão aptas para realizar o atendimento a partir do último dia da capacitação. A formação será ministrada pela psicóloga Sayonara de Mattos, profissional do Município de São Leopoldo, que abordará a temática da Terapia Cognitivo Comportamental para a Cessação do Tabagismo.

As quatro unidades se juntarão a UBS Nickollas Gomes, no Centro da cidade, e que já realizou mais de 400 atendimentos desde 2009 quando começou o serviço.

Formação sobre combate ao tabagismo para profissionais da saúdeQuando: Quinta-feira (29) e 12 de abril
Horário: 8h30min
Onde: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza, 150 - 2° andar)
Tema: Terapia Cognitivo Comportamental para a Cessação do Tabagismo
Quem pode participar: Médicos e enfermeiros (as) das UBSs Novo Esteio, Cruzeiro, Planalto e Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Primavera)

Fonte: PM de Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas na semana