O concurso integra as comemorações do Dia do Museu, celebrado oficialmente em 18 de maio, e também o dia da Biblioteca Pública Municipal, em 29 de maio e pretende estimular o Turismo, revelar memórias, registrar história, fortalecendo o conceito de patrimônio afetivo.
Para participar do concurso, é necessário realizar inscrição, até o dia 11 de maio de 2018, mediante entrega de uma foto tirada no Município de Portão, revelada em tamanho 20X25 em papel fotográfico brilhante, uma cópia digital e o termo de compromisso e cedência de imagem.
Não há limite de idade para participar, desde que seja fotógrafo amador.
Uma comissão julgadora técnica será formada por fotógrafos profissionais com comprovada atuação no setor, além de pessoas ligadas a história, arte e cultura. Os trabalhos serão avaliados dentro dos seguintes critérios: criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto pelo concurso. Além da Comissão Técnica, as imagens receberão voto popular daqueles que visitarem a exposição, que será itinerante.
Serão eleitas seis fotos, três por meio do Júri Técnico e três por voto popular, que serão premiadas com troféu segundo cada categoria. As fotos também poderão compor o Calendário e outras divulgações do município.
A Exposição
A exposição será itinerante e ocorrerá dos dias 18 a 29 de maio de 2018 passando pelo Museu Municipal, festa de Re-Kerb, Departamento Cultural, Feira do Livro e Biblioteca Municipal.
Seleção e Premiação
As fotos serão submetidas a dois meios de avaliação: júri técnico e voto popular.
O voto popular será dado por todos que visitarem a exposição dos dias 18 a 28, mediante assinatura de visitação à exposição no Livro de Visitas e preenchimento da ficha de votação.
O júri técnico será formado por profissionais convidados e fará sua avaliação na noite de 18 de maio no Museu Municipal. Os trabalhos serão avaliados dentro dos seguintes critérios: criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto pelo concurso.
No dia 29, os votos serão computados e somados e à noite será feita a premiação aos mais votados, na Biblioteca Pública Municipal.
Serão eleitas seis fotos, três por meio do Júri Técnico e três por voto popular, que serão premiadas com troféu segundo cada categoria. As fotos também poderão compor o Calendário e outras divulgações do município em redes sociais e imprensa.
MAIORES INFORMAÇÕES E REGULAMENTO NO LINK: REGULAMENTO
Fonte: http://www.portao.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário