O mesmo arquivo traz, também, o nome dos suplentes. Eles deverão aguardar os novos chamamentos que serão feitos pela SME, conforme forem abrindo novas vagas, sempre às segundas-feiras, no site da Prefeitura Municipal (www.esteio.rs.gov.br).
Os critérios para definição de qual instituição de ensino a criança será destinada estão descritos no Decreto Municipal 4095/2009. Ele regula o processo de ingresso na Educação Infantil no Município. Entre eles, estão a proximidade da residência ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
A etapa de inscrições para o Berçário e o Maternal ficou aberta entre 21 e 24 de fevereiro. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu 524 solicitações de vagas. Para quem perdeu o prazo, um novo período será aberto em agosto, conforme a legislação do Município.
Cumprindo o que diz a Lei Municipal 6716/2017, que determina a divulgação da capacidade de atendimento, a lista nominal com as vagas atendidas, total de vagas disponíveis e a lista de espera das vagas para a Educação Infantil ficará disponível no Portal da Transparência, dentro do site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br) e no mural das escolas. A atualização do arquivo será semestral.
Clique aqui para acessar a capacidade de vagas em creche nas escolas municipais de Educação Infantil
Fonte: PM de Esteio - Texto: Eduardo Baratto Leonardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário