A estrutura será construída pelo consórcio formado pelas empresas Traçado e Tardelli, que propôs o preço de R$ 9,67 milhões. Com a licitação homologada, começa a elaboração do contrato, que deve ser assinado nos próximos dias.
O viaduto da Theodomiro da Fonseca é a maior estrutura elevada prevista nos cinco quilômetros iniciais da ERS-118. A estrutura será erguida entre os quilômetros 3,2 e 3,4 da rodovia.
“Vencemos mais uma etapa nesse grande projeto rodoviário que é a duplicação da ERS-118”, comemorou o secretário dos Transportes, Humberto Canuso. ”O governador Sartori estabeleceu esse projeto como prioritário e estamos conseguindo dar a devida agilidade às obras, com a competência e a dedicação dos técnicos e diretores da Secretaria dos Transportes e do Daer”, ressaltou.
Outras cinco obras necessárias para a duplicação da ERS-118 estão em etapa de licitação. Entre elas, a duplicação dos quilômetros 0 a 5 e os viadutos da Trensurb e do Arroio Sapucaia.
Duplicação avança
Para 2018, as ações na ERS-118 estão orçadas em R$ 150 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. De janeiro a março, a duplicação da rodovia já recebeu o volume recorde de R$ 16,7 milhões. O montante equivale a 41% do total aplicado nas obras em 2017.
A meta do governo do Estado, da Secretaria dos Transportes e do Daer é duplicar os 21,5 quilômetros do entroncamento com a BR-290, em Gravataí, até o encontro com a BR-116, em Sapucaia do Sul. Mais de 14 frentes de obras executam a construção da pista nova, a restauração da antiga e a construção de viadutos e elevadas entre os quilômetros 5 e 21,5.
Texto: Júlio Cunha Neto/Ascom ST
Edição: Sílvia Lago/Secom
Fonte: estado.rs.gov.br
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