A coordenadora do programa Academia da Saúde, Ana Clara Silveira, explicou que a ideia da atividade é fazer um trabalho manual que sirva como uma forma de terapia ocupacional. “A Academia é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS) para trabalhar não só o bem-estar físico, mas como o mental e social num contexto de saúde ampliada. O principal objetivo é trabalhar a socialização e a integração dos participantes, tirar a pessoa da condição de ansiedade, depressão, solidão e isolamento, o que é característico na terceira idade”, disse.
A aluna Nora Nei, 58 anos, diz que se interessou em participar da oficina, pois quer aprender coisas novas. “Vejo esse artesanato como um exercício com as mãos e com a mente. Ainda não sei nada de artesanato, esta é a primeira vez que vou lidar com esse meio e pretendo sair sabendo tudo”, comentou.
No dia 9 de maio, a mesma atividade ocorrerá na Academia de Saúde Avenida do Carnaval (Av. Gov. Ernesto Dornelles – Santo Inácio, a partir das 14h. Destinada somente a usuários da Academia, as vagas da oficina já estão preenchidas.
Texto: Luciana Abdur
Fotos: Luciana Abdur
Fonte: PM de Esteio
Nenhum comentário:
Postar um comentário