Sálvia e tomilho para o sistema digestivo, quebra-pedra para os rins, alcachofra para fígado e funcho para o intestino delgado. Estas são algumas das plantas medicinais que serão plantadas no Relógio do Corpo Humano que está sendo construído junto à unidade de Estratégia de Saúde da Família Terra Nova, e que será entregue à comunidade no dia 2 de maio, às 10h30min. Uma horta comunitária também será entregue na ocasião. A iniciativa é da Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde; Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento; e de Desenvolvimento Social, com apoio da Emater.
O Relógio do Corpo Humano é um canteiro redondo dividido em 12 partes. Cada uma representa uma hora do dia, e conta com uma planta medicinal indicada para uma parte do corpo.
Além do relógio, uma horta comunitária foi criada no postos de saúde. Já foram plantados alface, rúcula, couve, beterraba, tempero verde, entre outras hortaliças. Oito famílias daquela comunidade estão responsáveis pelos cuidados com a horta, e tudo que for colhido será delas. A ESF Terra Nova fica na Rua Heládio Medeiros de Azevedo, nº159, Bairro Ipiranga.
Fonte: Comunicação Social PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário