Segundo o professor responsável pelo treinamento do futsal, Alvano Camargo, são cerca de 40 participantes que mostraram um bonito futebol nos núcleos regulares do projeto e que são convidados a treinarem para as competições. Atualmente, os meninos estão representando o município nos jogos da Liga Canoense de Futebol.
Mas há meninos que alçam voos mais altos. Como é o caso do Tomas Luan de Pinho dos Santos, que hoje faz testes para entrar na escolinha do Grêmio. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Everaldo Ramos de Moura, chama a atenção para o objetivo do projeto que é realizado Pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Com o projeto Escolinhas Comunitárias estamos oportunizando um futuro melhor para estas crianças, seja no sentido de seguirem com o sonho de se tornarem profissionais, ou mesmo adquirindo todos os benefícios de uma prática esportiva. Além disso, estamos dando a oportunidade de eles ocuparem seu tempo ocioso com um trabalho de qualidade. É inserção social e cidadania”, ressaltou o secretário.
Aulas regulares do projeto seguem com vagas abertas
Crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, que ainda não se inscreveram no projeto devem aproveitar as vagas que ainda estão disponíveis nos núcleos Edu Viegas e Praça da Juventude. Na Praça da Juventude (Rua César Alves de Souza esquina Rua Enor Holmer, bairro Capão da Cruz), as aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Pela manhã, das 9h às 10h30, para o sub11, sub9 e sub7 e das 10h às 11h, para o sub13 e sub15. No turno da tarde, das 13h30 às 14h45, para sub11, sub9 e sub7 e das 14h45 às 16h, para sub13 e sub15. Já no núcleo do Ginásio Edu Viegas (Av. Alfredo Scharlau, bairro Cohab Blocos), os encontros ocorrem às terças e quintas-feiras. Pela manhã, das 8h30 às 9h30, para sub9 e sub11; das 9h30 às 10h30, para sub13 e sub15 e das 10h30 às 11h30, para sub 7. À tarde, das 13h15 às 14h15, acontecem as aulas regulares de futsal para o sub7, sub9 e sub11.
As inscrições devem ser feitas diretamente nos núcleos e nos horários correspondentes às aulas, até as turmas serem preenchidas. Os interessados devem levar atestado de matrícula, cópia de certidão de nascimento ou RG, cópia de comprovante de residência e uma foto 3 x 4. Durante a aula regular de futsal da tarde desta quinta-feira, 26, os gêmeos Emily e Rafael Ferreira Biehl, de 9 anos, mostraram o quanto são apaixonados pelo esporte. Da plateia, a mãe Naila Ferreira Biehl, 31, torcia orgulhosa. “Acho esse projeto ótimo. Agora eles podem treinar de verdade e aprender o esporte. Estão gostando cada vez mais”, conta Naila, que também joga futsal, assim como seu esposo.
Fonte: Comunicação Social PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário