O secretário-geral de Governo, Marcel Frison, abriu a cerimônia chamando a atenção para o fato de a Prefeitura estar confirmando mais espaço para as mulheres no primeiro escalão. “Governos estão sempre em constante mutação em adaptação a conjuntura. A chegada de mais mulheres gestoras ao primeiro escalão também atende a uma diretriz do nosso planejamento estratégico. Não há nenhum demérito em que deixou seus cargos e tenho absoluta certeza que vocês terão um duro trabalho pela frente. Acreditamos na capacidade de cada um e cada uma”, afirmou Frison. Ele também lembrou que, além das novas duas secretárias, a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Secretaria Municipal do Orçamento Participativo (Semop); a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS); a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), e a presidente da Fundação Hospital Centenário têm mulheres no comando. No caso da Secretaria da Habitação por exemplo, assumida por Karina Camillo, a secretária-adjunta é Jussara Lanfermann.
A vice-prefeita Paulete Souto ressaltou a importante contribuição das mulheres no governo municipal. “Temos não apenas mulheres em posição de destaque dentro da gestão, mas também uma Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, atuante e articulada com as demais secretarias, gerando a capacidade de apresentar resultados muito importantes em todas as áreas”, apontou.
De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, uma administração precisa estar atenta e em consonância com a conjuntura política e as diretrizes de governo e, por isso, as mudanças são naturais. “Todas as pessoas que passaram pelo nosso governo deram uma importante contribuição para a gestão municipal através de sua forma de atuar e de seus valores. Para quem assume a tarefa peço que deem o melhor de si e que tenham compromisso com a população mais pobre e para quem mais precisa. É um desafio que precisa ser encarado com muita energia, coragem e criatividade para resolver os problemas que se aprofundaram porque o Governo Federal reduziu repasses e retirou direitos básicos. Tenho certeza que vocês irão nos ajudar a encontrar alternativas para quem perdeu as perspectivas com o fim dos programas sociais”, disse Vanazzi.
[Fotos: Thales Ferreira - MTb 18891 |
Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |
Edição: Henri Figueiredo – MTb 12085 |SCOM/PMSL]
Fonte: PM São Leopoldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário