Foto: Adriano Rosa da Rocha |
A mudança faz parte do processo de informatização da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e deve agilizar e fomentar a economia do Município.
Com o novo sistema, os prazos para liberação do Alvará de Ponto de Referência para o MEI será de até 24 horas. Para a liberação de processos que exigem uma vistoria do local do empreendimento, o limite é de até 48 horas após a entrega total de toda a documentação. O MEI é isento do pagamento de taxas.
Esteio foi o primeiro município do Estado a implementar o sistema de Gestão Pública Integrada, desde 13 de fevereiro de 2017. Alguns municípios da Região Metropolitana aderiram apenas a digitalização para gestão inteligente em Meio Ambiente. “Trata-se de um processo que vai garantir que novos empreendedores tenham mais agilidade na hora de instalar seus negócios na cidade. Para o momento econômico que estamos vivendo, é um estímulo a mais na geração de emprego e renda, pois quando se reduz a burocracia, a tendência é atrair mais investidores e consequentemente, promover o desenvolvimento”, afirma o prefeito Leonardo Pascoal.
Fonte: PM de Esteio
Nenhum comentário:
Postar um comentário