sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sapucaia do Sul: Esclarecimento sobre cobrança da taxa de cemitério

Os sapucaienses, que pagaram a taxa anual de manutenção dos cemitérios municipais PIO XII e João XXIII, e, que têm mais de um familiar sepultado no mesmo túmulo, podem pedir a devolução de parte do valor já pago. Quando passou a ser cobrada, a tarifa considerou o número de pessoas sepultadas, e agora a cobrança é por túmulo.

A devolução do valor deve ser requerida no protocolo da Prefeitura, pelo responsável pelo terreno onde se encontra o túmulo. O solicitante deve anexar cópias do recibo do pagamento da taxa, do documento de concessão do terreno, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de informar os nomes dos falecidos e data dos falecimentos, e conta bancária para depósito do valor a ser devolvido.

Já aqueles que ainda não realizaram o pagamento da taxa anual, devem atualizar seus dados e pegar nova guia de pagamento na sede da Secretaria Municipal de Obras, no setor de Cemitérios, na Rua Monteiro Lobato, nº 244, bairro Cohab, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia. É necessário apresentar cópias do documento de concessão do terreno, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone 3452-1929.

Fonte: Comunicação Social PMSS

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