quarta-feira, 11 de abril de 2018

Festival Gastronômico da Batata em São Chico


O Festival Gastronômico da Batata de São Francisco de Paula une chefs de cozinha nacionalmente conhecidos, restaurantes locais e produtores de batata para valorizar o tubérculo, largamente produzido aqui em São Chico e que, anualmente, movimenta mais de 63 milhões de reais, gerando emprego e renda. Serão diversas opções de pratos com batata a preço acessível, ambiente aconchegante com shows e palestras sobre gastronomia. 

Confira quem estará com a gente nos dias 19 e 20 de maio:

RODRIGO MAGALHÃES BELLORA | Restaurante Valle Rustico - Garibaldi

Chef de Cozinha e idealizador da cozinha de natureza como uma forma de recriar e repensar a gastronomia que trabalha. Nasceu em Bento Gonçalves em 1985, cresceu entre a cidade e a colônia onde mora atualmente (Vale dos Vinhedos, Garibaldi na Serra Gaúcha). Hoje os 12 hectares da família são a fonte de inspiração para a criação dos pratos no Valle Rustico. Desde a inauguração em 2009, Rodrigo e o Valle Rustico receberam prêmios de destaque Empreendedor, Melhor restaurante Contemporâneo, destaque personalidade na gastronomia e muitas publicações nacionais e internacionais.

Liliana Andriola e Leonardo Magni | Bistrô Mandarinier Gastronomia – Porto Alegre

O casal de chefs Liliana Andriola e Leonardo Magni cursaram gastronomia na Unisinos e arte culinária no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires. Complementaram seus estudos com cursos rápidos no exterior, em escolas como Le Cordon Bleu, em Paris, e Brooklin Kitchen, em Nova Iorque A experiência profissional vem de restaurantes como Carême (RJ) e Hotel Pestana (Angra dos Reis).

Graciela Martins | Chef Consultora e Palestrante

Apaixonada por aromas e sabores, Graciela Martins é cozinheira formada pelo SENAC-RS e exibe com orgulho os locais por onde já passou e aprendeu com tantos profissionais experientes do universo da cozinha. Tem passagem pelas cozinhas do Chef Marcos Livi, do Quintana e Veríssimo Bar, e do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó e Esquina Mocotó, todos na Capital paulista. 

Desde 2015 atua como professora de Confeitaria. Desenvolve também o trabalho de ensinar crianças e adolescentes a cozinhar como forma de trabalhar com a educação alimentar e ambiental. Acredita na culinária da simplicidade, sem exageros ou modismos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas na semana