Podem concorrer às vagas pessoas acima de 18 anos, com, no mínimo, Ensino Médio completo e que possuam curso ou habilidade na atividade de apoio à docência. Professores alfabetizadores; estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de nível médio em magistério; estudantes de cursos técnicos de institutos federais ou de universidades públicas ou particulares; e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência fazem parte do perfil solicitado pela SME.
A seleção se dará em três etapas. A primeira será a análise de currículo, seguida por prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização, prevista para 20 de abril, e entrevista, estimadas para ocorrer entre 23 e 25 de abril. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril. Mais informações e detalhes sobre o processo seletivo podem ser acessados no edital.
O Programa Mais Alfabetização é uma iniciativa do Ministério da Educação criada no início deste ano. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
Processo seletivo de auxiliares de alfabetização voluntários do Mais Alfabetização
Inscrições: de quarta-feira (11) a sexta-feira (13)
Local: Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455)
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Documentos e outras informações: acesse o edital do processo seletivo
Fonte: PM de Esteio
Texto: Eduardo Baratto Leonardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário