Destinada a estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou de instituições sem fins lucrativos, o Bolsa Juventude Rural recebeu inscrições de quase 800 jovens. “O programa tem como objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares”, afirmou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto. “A permanência do jovem no campo contribui muito para o desenvolvimento do meio rural", afirmou.
A maioria das inscrições ao programa envolveu jovens do 2º ano do Ensino Médio, mas apenas 200 foram habilitados. “O número de candidatos habilitados excedeu o número de bolsas disponibilizadas”, explicou o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria, José Alexandre Rodrigues. Os candidatos foram classificados por meio da renda apresentada na Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), conforme previsto no edital do programa. Para estudantes do 3º ano, foram habilitados 295 jovens.
Para concorrer ao Bolsa Juventude Rural, os estudantes precisaram se enquadrar em requisitos como ter entre 15 e 29 anos, ter DAP ativa e baixa renda bruta familiar.
Veja abaixo a resolução e os nomes dos estudantes:
(abra a imagem numa nova guia e dê zoom para visualizar melhor)
Texto: Itamar Pelizzaro/Ascom SDR
Edição: Sílvia Lago/Secom
Fonte: Governo RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário