quinta-feira, 3 de maio de 2018

São Leopoldo: Sempa apresenta projeto da segunda etapa de reforma do Canil Municipal

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) apresentou o projeto da segunda etapa da reforma do Canil Municipal. O projeto prevê a reforma da sala de banho; reforma do telhado do bloco administrativo; troca de todas as telas galvanizadas por grades de aço 4,5 milímetros com pintura epóxi, construção de sala de banho na área de isolamento, além das melhorias nas baias, que receberão telhas rígidas com filtro UVA/UVB, que não aquecem durante o verão.

A iniciativa contou com a parceria do grupo Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Unisinos; da Liga dos Protetores em Prol dos Animais de Rua e do Grupo de Apoio à Entidades Protetoras dos Animais (Gaempa). As doações foram das empresas Brasilit e Ópticas Paris. Ao todo, o investimento será de cerca de R$ 60 mil, a previsão é de concluir as obras em 30 dias.

O prefeito Ary Vanazzi disse que a Sempa presta um trabalho muito importante para a cidade e lembrou que em 13 meses de trabalho realizou 1.127 cirurgias de esterilização de animais. “Acredito que é uma excelente iniciativa, pois agrega a parceria de ONGs, empresas e voluntários. Com a qualificação do Canil Municipal vamos melhorar as condições de atendimento que já possui números bem relevantes. Parabéns para todas pessoas envolvidas no projeto” afirmou Vanazzi.

O titular da Sempa, Anderson Ribeiro, classificou a ação como um ato de resistência. “Somos uma das raríssimas cidades no país e a única no Estado que ainda mantém uma secretaria específica para atender animais. Agradeço ao empenhos de colaboradores, parceiros, voluntários, às empresas e aos servidores da Sempa pelo empenho para qualificar o atendimento para os animais do canil”, afirmou.

O ato contou com a presença da vice-prefeita, Paulete Souto, e da vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger (MDB).

Primeira reforma

Em junho do ano passado, foi entregue uma reforma realizada de forma voluntária por colaboradores da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), do grupo Solví. A obra executou a troca do telhado, calhas, pintura, alvenaria, telas de proteção, além da substituição de toda parte metálica. À época, o valor da contribuição foi estimado em R$ 50mil.

O Canil Municipal está localizado numa área de três hectares, no bairro Arroio da Manteiga, onde atualmente 300 animais vivem tutelados pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa).

Fonte:
Foto: Thales Renato - MTb 18.891 
Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 
Scom/PMSL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas na semana