Presente no evento, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, agradeceu a parceria dos piquetes e tradicionalistas com a prefeitura e lembrou da atual situação dos trabalhadores no país. “Vivemos um momento difícil. O povo quer trabalhar, precisamos gerar empregos, lutar e reverter essa situação”, disse. O titular da Secretaria do Trabalho, José Luís Gomes de Souza, lembrou do esforço da Secretaria do Trabalho para ajudar na geração de empregos. “É um dia de reflexão para o trabalhador. Estamos na luta para manter os nossos direitos e a secretaria está aqui para ajudar”, encerrou. O evento também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Brambila.
As atividades da Semana do Trabalhador seguem acontecendo em frente à secretaria até a próxima sexta-feira, com feira de artesanato, exposição e comercialização de produtos feitos por artesãos locais, além de estandes de escolas profissionalizantes com divulgação de cursos e distribuição de bolsas de estudo. Confira:
Qualificação: Cinco instituições de ensino estarão conversando com a população sobre cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho. No dia 2 de maio, das 8h às 12h, a Unipacs estará com seu estande no local. No mesmo dia, das 13h às 16h, será a Uniasselvi. Já no dia 3 de maio, das 8h às 12h, haverá estande do Colégio Saint Germain e, das 13h às 16h, um espaço do Colégio São Lucas.
Bolsas: Na sexta-feira, 4 de maio, o estande da Prepara Cursos Profissionalizantes estará em frente à secretaria das 8h às 12h, informando e realizando inscrições para os cursos de Secretariado, Assistente Administrativo, Telemarketing, Atendimento ao Cliente, Turismo e Atendente de Farmácia. Além disso, a escola estará disponibilizando no dia dez bolsas de estudos para a população de baixa renda. Já o Uniasselvi voltará a conversar com os sapucaienses na sexta-feira, 4, das 13h às 16h.
Fonte: Comunicação Social PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário